domingo, 15 de agosto de 2010

Prosa com Dom

Quando nascemos estamos suscetíveis a sentir e passr por coisas boas e outras ruins. É humanamente impossível passar uma vida inteira sem sofrer. Sofrer é o que nos faz lembrar que estamos vivos.

O que nos diferencia é como passamos por estas delicadas situações. Tudo pode ser interpretado por no mínimo dois pontos de vista distintos. Revoltar-nos a cada obstáculo é possível, porém muito mais dolorido. É claro que quanto maior o buraco, mais difícil se sair, porém maior será seu crescimento e sua fé. E ao mesmo tempo devemos evitar de ser extremistas, sorrindo de prazer a cada tombo. Devemos agir como humanos, racionalmente. Deve-se racionalmente trasportar e debater internamente entre a razão, a lógica, o lógico, a consequência e o peso que cada atitude pode gerar.

Já tivemos muitas dificuldades das quais não conseguiamos visualizar a saída, mas o tempo passou, outros fatos aconteceram depois, e continuamos vivos. É quase certo que esta tua pior dificuldade não será a maior da tua vida, o que e leva a conclusão de que na próxima vez você terá que ser mais forte para supera-la.

Muitos falham neste caminho, ams sempre que se quer, é possível retroceder e se voltar ao caminho da luz.

As dificuldades nos fortalecem. Na minha pessoa, congelou de tal maneira nunca antes imaginada. É lógico e óbvio que os planos nunca saem exatamente como imaginado, mas estes fatos culminaram com que os pequenos e quase pífios momentos se tornassem em grandes vitórias e prazeres.

Ninguém escolhe traçar o caminho mais longo, Ninguem escolhe falhar. Nem sempre estar na trilha certa significa que não atravessaremos buracos, ou até mesmo crateras. Mas uma coisa é certa, se você não quiser e não se esforçar, viverá na escuridão.

Como já foi dito antes, você é a chave para tudo. Só você que sente e só você que cura.

Já não posso mais me esconder. Que assim seja.

Um comentário:

  1. Em um certos momentos de nossas vidas, nós vivemos na escuridão, em uma escuridão de ignorância inconsciente... éramos tão felizes, porém ignorantes! "Mas uma coisa é certa, se você não quiser e não se esforçar, viverá na escuridão."
    _Eu prefiro o caminho da Luz e conhecimento!
    Belo texto Thi!
    =]

    ResponderExcluir