terça-feira, 10 de agosto de 2010

One Way

Quem me acompanha de perto, deve saber que minha vida anda um grande turbilhão nestes últimos tempos. Um furacão de sentimento, vontades, sonhos e uma bela dose de realidade. Tudo isso gerou um novo Eu, que se pudesse, abraçaria o mundo.

Estes dias conversando com uma amiga, percebi que está eu estava muito perto de tornar aquele ditado “quem muito quer, pouco tem”. Venho tentando rever antigos amigos, mudar meus conceitos, praticar coisas que antes não tinha o costume, me exercitar mais, ler mais, escrever mais, amar mais, conversar mais, enfim, viver mais. O grande problema é que eu sou um só, e isso me incomoda profundamente.

Quantas vezes marquei algo e não consegui cumprir. Quantas vezes eu prometi que ligaria e não liguei. Quantas vezes coloquei o livro na cabeceira e não li. Essa mania de querer abraçar o mundo me irrita. Não estou dizendo de abraçar o mundo no sentido de querer ficar abraçando árvores e entrar pra uma ONG, mas eu quero fazer tudo, no sentido de aproveitar ao máximo cada dia, cada segundo.

O ponto que eu quero refletir é que muitas vezes, nessa rotina estressante e corrida que vivemos, nos comprometemos e não cumprimos. Nessa hora de “amigo de anos” passo para o ponto de “sempre furão” e quando essa não é a percepção do outro, é a minha. Sempre me frustro e me critico por ter prometido ou me comprometido com algo e não ter cumprido, mesmo que o único prejudicado seja eu.

Mas tudo isso gira em torno de uma só coisa: PRIORIDADE. O que você prioriza, inconscientemente, é o que você escolhe pra tua vida, é o que forma teu caráter e é por isso que as pessoas vão te julgar. Tenho certeza que quase todos nós temos boas intenções e idealizamos coisas espetaculares, mas poucos conseguem colocar em prática, questão de prioridade meu amigo.

Você quer ser alguém melhor? Quer mudar o que as pessoas pensam sobre você? Ou simplesmente quer concretizar sonhos que sempre ficam no quase? Priorize! Faça com que as tarefas do seu dia a dia leve a um fim comum com teus objetivos. Quando se tem clareza das prioridades, as escolhas ficam mais claras e óbvias. O que priorizar, você vai saber logo que traçar a sua meta. Priorizar não é dar preferência ou gostar mais de arroz que feijão, é apenas saber qual trilha chega mais rápido ao cume. Existe a chance de você chegar ao cume sem uma trilha visualizada? É lógico que há, mas também a chance de passar o resto da vida andando em círculos. Vai correr o risco? Eu não, prefiro priorizar.

Minha prioridade? Estar e aproveitar o caminho da luz.

4 comentários:

  1. Ai entra um outro grande leque... priorizar o que e a quem? Dai você me responde "é com você"! Cada um tem sua prioridade... discordo e concordo, porém existem prioridades necessárias, obrigatórias, de sobrevivência... e outras, não menos importantes, vistas como prioridades fúteis.
    Diria que: é de prioridades que vive o homem! Elas Fúteis ou Necessárias, não podemos não te las.

    ResponderExcluir
  2. Olha o Sr. Anônimo ai, porém tenho que concordar com ele, não discordado do Thi... E digo mais, a prioridade nada seria sem a iniciativa de ter uma... podemos ter prioridades, e não cumpri las, é a mesma coisa que não ter.

    Prioridade gera organização futura.

    Adorei o Texto Thi.
    Beijos e continue escrevendo...

    ResponderExcluir
  3. Discordo... futil é uma palavra muito usada e pouco interpretada.. futilidade é algo totalmente interpretativo e subjetivo... ninguém vive só de risada e ninguém vive só de trabalho... prioridade é o que define, pra você, o que é futil é o que é necessidade... ou seja, se há a necessidade de uma "futilidade" em sua prioridade, creio que ela não seja tão futil assim...

    ResponderExcluir
  4. Thithi, li seus textos desde o primeiro e tenho que te dizer que tá animal! Você escreve mto bem e de baixo pra cima os textos estão cada vez melhores. Vou passar sempre por aqui.

    "Quando se tem clareza das prioridades, as escolhas ficam mais claras e óbvias."

    Segue nesse caminho de Cristo (AMOR) que as boas portas sempre te chamam.

    Abração brother!

    ResponderExcluir