terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Ponto de Partida

Porque muitos sabios surtaram? Porque pessoas que estudam o complexo das galaxias, o teor da vida, costumam pirar?

Os maiores físicos, os maiores astronomos, os maiores visionários, os maiores escritores são sempre reconhecidos pelos seus feitos, seus estudos, suas criações e na grande maioria das vezes só depois de sua morte são compreendidos e reconhcidos. Pode-se contar nos dedos quando são homenageados em vida. O feitos são sempre vangloriados, porém sua linha de pensamento e suas visões sobre o valor da vida são perdidos no caminho.

Mas a questão nem é essa, e sim, porque eles piram? Einstein, Da Vinci, Galileu, Froid, entre milhares de outros gênios. Meu ponto de vista é: será que eles realmente surtaram?? O que se define por surtar? Quem é capaz de julgar se eles surtaram? Ou se eles simplesmente conseguiram enxergar o simples, o claro, o óbvio!! A verdade é sempre mascarada, não por pessoas, mas por conceitos distorcidos. São sempre derivado de interpretações, onde muitas vezes são totalmente parciais e tendenciosas. Nem sempre essa parcialidade dos conceitos de hoje são intencionais, são apenas reflexões de pessoas que já predispunham de uma visão distorcida e erronea sobre algo.

A verdade é sempre clara. O difícil é aceitar a quebra de paradigma. O difícil é aceitar que tudo aquilo que já foi feito, tudo aquilo que foi conquistado com sangue, suor e vidas, estava errado. Nem sempre esse histórico no caminho errado é em vão, pois muitas vezes se não fossem todo este esforço em lutar pelo errado, pessoas iluminadas por Deus não teriam passado vidas em busca da solução. A solução está e sempre esteve lá, porém enxerga-la nem sempre é tão fácil.

Você quer encontrar a razão? Você quer encontrar o caminho? Neste ponto é necessário de abster de valores, conceitos e pré-conceitos. Muitas vezes a compreensão só será concluída se você conseguir colocar em prática toda teoria, o que pode representar sim um grande desafio, dependendo do teu ponto de partida. As mentes e vidas das pessoas envolvidas também serão afetadas e dificilmente passarão despercebidas por tal experiência. É capaz que você nunca encontre a saída, devido a falta de embasamento ou devido a um desvio errado que se tomou ao longo do percurso. Mas só pelo simples fato de você ter se dedicado a este tema algum tempo, já fará de você uma pessoa mais consciente e de natureza mais pura. Lembre-se que o tempo é relativo, e se você dedicará segundos, minutos, horas, meses ou uma vida inteira na busca é irrelevante, pois a chave está no "como" e não no "quando".

Não deixem que os cegos do castelo nos comandem e nos obriguem a uma realidade hipócrita. Liberdade de pensamento é algo que ninguém poderá te privar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário