quinta-feira, 29 de julho de 2010

Atitude

E mais uma eleição se aproxima. Medo, revolta, indignação e vergonha. Acho que esses são sentimentos que todos nós sentimos de nossos representantes. Creio que poucas pessoas votam no candidato porque realmente simpatizam com suas idéias, gostaram do seu plano de governo ou até porque tem esperança de um futuro mais promissor. As pessoas votam nos candidatos porque ele é o "menos pior", por ele ser o melhorzinho entre tantas criaturas bizarras que tentam tomar o poder.

Esse tipo de pensamento é totalmente inaceitável para uma sociedade evoluída como a nossa. Não é possível que não exista uma pessoa de boa fé, de boa indole, com vontade de propagar o que for justo e que não seja corrompido pelo sistema.

Dizem que nem os bons conseguem suportar tamanha corrupção no governo e que se os bons não forem corrompidos, logo serão jogados para escanteio. Será que chegamos a tal ponto onde a corrupção é tão grande, tão forte, tão suja que o poder não aceita mais pessoas com boas intenções??

Prefiro acreditar na teoria em que existem pessoas fiéis, com ideais puros que desejam e lutam para melhorar a vida em sociedade, porém estão escondidas e mascaradas pela mídia e pela sociedade que já desacredita em todos que se candidatam.

Quando escuto que alguém vai virar político, logo vem os comentários, "ele quer enriquecer, ele quer dinheiro fácil". Calma gente, é verdade que existem muitos que seguem esse caminho sujo e baixo de enriquecer com o nosso dinheiro, mas existe sim pessoas que querem mudar, e eu sou um desses.

Não sou candidato a nada. Não trabalho nem nunca trabalhei com nada ligado a poder, mas acredito sim que há uma esperança no meio desse turbilhão de impunidade. Acredito que não é necessário estar no poder para mudar, é necessário agir! Agir de forma onde apoie todos os pontos positivos que forem implementados na sua comunidade, independente se ele foi feito por um candidato do PT, PSDB, PMDB ou PV. É necessário sim lutar contra medidas autoritárias e que seja de benefício próprio. O poder não está na mão dos políticos, muito pelo contrário, nós somos o poder!

Muitas vezes na história do mundo tivemos que sair nas ruas para lutar contra uma lei imposta ou contra alguma impunidade escandalosa. Mas para isso é necessário a comunidade como um todo lutar, é necessário debater política com amigos, é necessário entender que o que milhões não querem, uma meia dúzia nunca fará!

Sei que muito não vão ler este texto até aqui, pois falar de política é muito chato, mas pra mim, a mudança começa assim, na conscientização do cidadão. Não quero que o povo faça greve e pare de trabalhar para sair nas ruas a cada dois dias contra algo, apenas quero que entendam que nós somos o poder, nós temos o poder, somos nós que votamos nos nossos líderes e somos nós também que tiramos líderes de seus sonhos de paraisos fiscais.

Uma dica? Já que indicar para as pessoas lerem os planos de governo é uma utopia, peço que por favor, ao menos leiam o histórico dos políticos em que pretendem votar. Você não vai demorar 10 minutos para isso, mas ao menos conhecerá um pouco mais sobre aquele que te representará pelos próximos 4 anos.

Não seja corrompido pela mídia, leia, debata, conheça e tenha ATITUDE. Como diria o Pensador: "...Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..."

3 comentários:

  1. Não sei qual será a solução: não se pode resolver em dias ou meses o problema criado com decênios de omissão

    ResponderExcluir
  2. Concordo, porém se nós não mudarmos, ficará assim por mais mil anos. Se você mudar, quem sabe um dia o efeito borboleta não faça juz.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que possamos mudar esse ciclo imundo que corrompe a maioria, porém e um caminho longo e solitário, poucos se juntarão e muitos desistirão! Mas vamos lá! Sem preguiça! Vamos mudar o curso e fazer de nossos líderes nossos reais representantes! Beijos

    ResponderExcluir